Você sabe por que as pessoas abandonam o seu site rapidamente?
O objetivo de cada site é de comercializar o seu negócio de forma eficaz e levar os clientes potenciais a entrarem em contato com você.
O objetivo de cada site é de comercializar o seu negócio de forma eficaz e levar os clientes potenciais a entrarem em contato com você. Se você está preocupado com a taxa de rejeição do seu site ou você simplesmente não consegue atrair os visitantes que clicam em volta, leem e acompanham suas ações em redes sociais, na maioria das vezes, o problema está em seu site. Aqui estão três razões pelas quais as pessoas abandonam o seu site e o que você pode fazer sobre isso.
1. Seu tempo de carregamento de página está lento
57% dos usuários abandonar um site que tem mais de 3 segundos para carregar. Isso pode parecer mentira, mas pense sobre seus próprios hábitos de pesquisa na web. Se você estiver procurando por informações sobre uma compra que você está planejando fazer, você poderia esperar um site carregar para ver se é uma boa informação? Talvez não. E se você fez, é porque você reconhece a marca ou nome específico da loja.
Quando você emprega uma estratégia de marketing online para trazer novos usuários para o seu site, você não necessariamente tem a autoridade de marca para fazer com que os usuários aguardem alguns segundos para a sua página carregar. Seu site precisa de carregar rapidamente para os seus clientes potenciais não terem que esperar.
2. Seus textos e gráficos não são eficazes
Sua empresa pode ser muito respeitada e ser a líder em seu campo. Mas se o design do site é datado, suas palavras não se concentram em seu cliente ideal e é confuso para navegar, você está perdendo vendas. Visualizar um site acontece em muitos níveis. Há uma reação instintiva que os leitores têm nos primeiros cinco primeiros segundos, como resultado dos gráficos, cores e estilo que você apresenta-lhes, bem como a colocação das palavras que você escolhe para usar.
Há também a reação às próprias palavras. Trata-se de falar diretamente com seu cliente-alvo de uma maneira que ele possa achar atraente e interessante, falando mais sobre seus clientes e suas necessidades do que sobre a sua própria empresa. Cada um desses elementos desempenha um papel em seu design do site em geral e organização.
3. Seu blog não é caracterizado proeminente
Os blogs são uma parte vital do marketing de conteúdo, e não é apenas porque tem benefícios de SEO. É também uma forma de chamar a atenção dos seus visitantes. Seu blog deve concentrar-se em possíveis soluções para problemas de seu cliente ideal, é muito mais relevante para eles do que aprender sobre a história da empresa.