Aprenda a fazer um bom uso das redes sociais para vender imóveis
Saiba como usar todo o potencial das mídias sociais a seu favor para divulgar e vender imóveis
Não tem como negar, as redes sociais dominaram a internet. Para se ter uma noção, em média o brasileiro passa 3 horas e meia do seu dia navegando entre Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, TikTok, Telegram, LinkedIn etc. Isso representa mais da metade do seu tempo online.
Ou seja, qualquer estratégia de marketing digital que ignore as mídias sociais está cometendo um grave erro. Até por isso, uma utilização acertada desse tipo de serviço é responsável por uma imensa melhora nos resultados de uma empresa, ainda mais em um setor tão competitivo quanto o imobiliário.
Então nada melhor do que um pequeno guia para aprender a fazer bom uso das redes sociais para vender imóveis.
1 - Atualize sempre
Boa parte dos algoritmos, principalmente o do Instagram e o do Facebook, regulam o engajamento da sua conta a partir da sua frequência de postagem. Ou seja, quem posta pouco aparece proporcionalmente para menos pessoas do que quem posta diariamente. Portanto, para ter o alcance mais eficiente possível, é importante manter as suas redes sempre atualizadas.
Mas esse não é o único motivo! Os clientes usam as redes sociais como um termômetro. Digamos que um cliente esteja interessado em comprar uma casa em Londrina e viu a sua imobiliária. Um costume comum é checar a rede social da corretora para conhecê-la um pouco melhor.
Em grande parte das vezes, ver uma empresa que não faz postagem há meses dá a impressão de que ela já encerrou as atividades. Enquanto isso, uma empresa bastante ativa, demonstra estar a todo vapor.
2 - Use o direct como ferramenta de atendimento
Ao longo do tempo, todas as redes sociais também abriram sua caixa de mensagens diretas. Desde o Twitter até o Instagram, passando pelo Facebook, tem as suas ferramentas de trocas de mensagens. E elas não só podem como devem ser checadas frequentemente. Afinal, são excelentes para dar um nível de interação que satisfaça as expectativas do consumidor.
Por exemplo, um potencial cliente interessado em venda de terrenos pode ignorar outros modos de contato e buscar por uma imobiliária a partir do direct do Instagram. Quem não o responde, pode estar deixando uma oportunidade de fechar negócio de lado.
3 - Faça anúncios patrocinados estratégicos
Os Facebook Ads são um formato de inbound marketing que vêm dando muito resultado a partir das redes sociais. Fazer a sua publicidade através de anúncios patrocinados se mostrou como um formato excelente de criar atração para o seu público. Veja os principais motivos para investir em tráfego pago a partir do Ads:
Métricas e mensuração de resultados
Principalmente por esse formato trazer a possibilidade de visualizar as métricas e mensurar tão facilmente as suas conversões. Ou seja, anunciar a partir dos Ads precisa fazer parte do seu plano de marketing.
Públicos segmentados e estratégicos
Outro fator-chave que torna a publicidade via Instagram e Facebook tão impactante para o seu negócio é a possibilidade de segmentação de público. Muito além da questão de idade, gênero ou região, você pode também selecionar os alvos de sua publicidade por área de interesse.
Ou seja, só vai receber o seu anúncio quem já demonstrou algum interesse em imóveis, apartamentos, casa em condomínio, comprar imóvel ou casa própria, para dar um exemplo. Além disso, se você já conta com uma lista de e-mails dos seus clientes, pode criar uma segmentação de público semelhante para fazer os anúncios no Facebook.
Gostou de ver como fazer bom uso das redes sociais para vender imóveis? Conhece outras pessoas que vão aproveitar as informações que você viu por aqui? Então aproveite e também compartilhe esse texto nas redes sociais e nos seus grupos de WhatsApp.